quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Cuecas Rosas - A banda do coração


O Cuecas Rosas surgiu na cidade universitária de Bauru, no interior de São Paulo. A banda foi formada no malemolente ano de 2004, quando o futuro astro brega, Axl Magal, mostrou cerca de três canções(entre elas "Tecneira em Limeira", que ganhou ali seu backing vocal com "uhuhuu") suas para Wando Ramone e Waldick Cavalera, numa festa de república. Wando em troca apresentou suas parcerias com o irmão Waldick("Balada do Corno" e "Velho Veado") e sugeriu que formassem uma banda punk brega. Waldick, relutou, pois havia abandonado a música há alguns anos. Para a guitarra chamaram Reginaldo Hendrix, que havia tocado com Ramone e Cavelera no "Praga de Mãe".

Os primeiros ensaios da banda rolaram, ainda sem bateria na república Dominacana. Já com Waldick na bateria e o visual que criaria escola(braceletes punks, calças rasgadas e camisas e óculos bregas) o quarteto fez seu primeiro show no aniversário do amigo e jornalista Joel Corsini ao lado das bandas Punky Brewsters e Coffee Trip.

Das 4 cabeças iluminadas do rock cafona(mais o colaborador e Alexandre Shula) saíram pepitas como "Canção do Orkut", "Musa Filosófica", "Queria ser o cara(Como Che Guevara)" e "Hey Mina"

Depois disso, o Cuecas teve uma agenda de shows cheia pelas festas universitárias de Bauru(Incluindo shows no Audiogalaxy e na festa 24 horas, na Unesp), até o final de 2005, quando Reginaldo Hendrix se mudou da cidade e a banda acabou. Um último show não oficial ainda rolou com Pablo Mirosmarley o segundo guiatarrista honorário do Cuecas Rosas e então foi só silêncio e tristeza.


A volta
Em 2008, todos os Cuecas estavam morando em São Paulo e começaram as tentativas de volta do quarteto clássico. Novamente a banda tinha que convencer o batera Waldick Cavalera a reassumir as baquetas e seu posto de pênis da banda(O coração era Axl, o cérebro Wando e o c* Reginaldo).

Nesse meio tempo, Wando Ramone começou outro projeto - O Milhouse- que chegou a gravar com estrondoso sucesso as músicas "Balada do Corno" e "Garota Vida Louca", do Cuecas.

Dois ensaios no estúdio Produssom depois e o Cuecas estava de volta. Primeiro fazendo versões acústicas de seus crássicos em um churrasco de amigos e depois em uma jam improvisada com uma baterista amiga no "Espaço Impróprio", tocando "Musa Filosófica" e "Tecneira em Limeira".

É amiguinho, punk brega, prepare suas emoções porque Axl Magal, Wando Ramone, Reginaldo Hendrix e Waldick Cavalera estão de volta: CUECAS ROSAS, A BANDA DO CORAÇÃO!